Depoimentos Pós-Graduação Vida Mental

Depoimentos Pós-Graduação Vida Mental


  • Profa. Ana Carolina, Prof. Hewdy Lobo, Coordenadora Rosineide, boa tarde! Quero agradecer imensamente a todos os professores que tive a oportunidade de conhecer, cada um com seu tema, que muito me ajudaram a ampliar meu conhecimento na área da psicologia em especial a TCC. Hoje tenho outra visão em relação aos assuntos que foram abordados em sala de aula. Este curso, em minha opinião superou minhas expectativas, dado o excelente nível dos profissionais que ministraram suas aulas. Tenho em mente que irei fazer outro curso de especialização na área da saúde mental. A todos vocês o meu muito obrigado. Vou sentir saudades.

    Conceição Mazzaro

    Conceição Mazzaro

    Aluno Pós Graduação

  • O Curso de Pós-graduação em TCC para múltiplas atividades me deu embasamento teórico do entendimento da base teórica e a utilização de algumas ferramentas na abordagem dos Distúrbios Mentais. Fui muito rico e ilustrativo assistir a experiência dos professores de diferentes profissões que contribuíram com as suas expertises e das formas que cada um atua profissionalmente. Aprendi muito, e tivemos a oportunidade de assistir as diferentes nuances que cada profissional que utiliza a TCC atua nas abordagens específicas dos diferentes Distúrbios. Agradeço a todo corpo docente que proporcionou este conhecimento e em especial ao Prof Hewdy que é um líder inspirador e que todos os alunos criaram vínculos com ele pelo seu jeito natural de ser e de ensinar e a Prof Ana Carolina pela paciência, profissionalismo e amizade por todo suporte necessário para que todos nós pudéssemos terminar o nosso TCC. Recomendo o Curso para quem quiser abrir a mente e ampliar o horizonte na compreensão dos Distúrbios Mentais e como é possível utilizar a TCC para uma abordagem mais humana e com compaixão no tratamento destes pacientes que muitas vezes sofrem muito. Gratidão a todos.

    Gilberto Ohara

    Gilberto Ohara

    Aluno Pós Graduação

  • A Pós Graduação Saúde Mental em Equipe Multiprofissional ministrada pela Vida Mental em parceria com a UNIP atendeu as minhas expectativas pela relevância e seriedade dos temas contidos na grade curricular. A maioria dos professores que ministraram o curso possui larga experiência na pratica profissional da saúde mental, fato que contribuiu para o conhecimento das diversas faces do transtorno mental bem como quanto às formas de atendimento/tratamento adequado ao paciente.

    Elza Maria da Silva

    Elza Maria da Silva

    Aluno Pós Graduação

  • Em relação ao curso considero que foi importante em vários aspectos: atualização, troca de conhecimento entre diversos profissionais, professores comprometidos e com experiência profissional, envio de farto material para estudo complementar, disponibilidade da coordenação e dos professores para o atendimento ao aluno, ambiente adequado. Como sugestão acrescentaria algumas aulas sobre as áreas cerebrais envolvidas, farmacodinâmica e um numero maior de aulas de metodologia, divididas durante o ciclo anual do curso. Aproveito para agradecer os votos de boas festas e desejar o mesmo para toda equipe Vida Mental e seus familiares. Um Natal de Paz e Renascimento, um Ano Novo de Realizações, Esperança e Amor! Fico a disposição, respeitosamente, Márcia.

    Márcia Valadares

    Márcia Valadares

    Aluno Pós Graduação

  • Referente o curso, gostei bastante e estou satisfeita com o que me agregou. Sei que era um curso novo, e que passou por alguns ajustes. Entretanto, o Hewdy sempre se mostrou muito aberto e flexível e foi perceptível ás mudanças e evolução. Foi de extrema importância trazer profissionais com de fato especializações em TCC, como a Drª Neide, poder exemplo, Profissional que apresentou muito know-how em tcc, e uma vasta bagagem na área clinica. Aspectos a melhorar: Só senti falta de mais estudos de casos. Como se trata de um curso de módulos, achei que em alguns momentos ficam repetitivos os temas .... deu essa sensação .. Mas de modo geral, pensando na proposta do curso, duração e conteúdo, fiquei satisfeita! Obrigada por tudo!

    Ana Paula Apolônio

    Ana Paula Apolônio

    Aluno Pós Graduação

  • Quero agradecer a todos por esses 12 meses que passamos juntos. É indiscutível o crescimento que obtive por meio das aulas e o contato com profissionais experientes. O curso foi ótimo, agradeço novamente a todos e espero que em breve possamos nos encontrar novamente.

    Renê Rodrigues

    Renê Rodrigues

    Aluno Pós Graduação

  • Agradeço a todos vocês da Vida Mental, professores , coordenação a toda equipe. Foram meses onde pude adquirir muitos conhecimentos, que já estou colocando-os em prática, espero fazer outros cursos com vocês e indicarei com certeza a Vida Mental. Parabéns e muito obrigado a todos.

    Cláudia Malvezzi

    Cláudia Malvezzi

    Aluno Pós Graduação

  • Este curso está me ajudando muito no meu trabalho, me deu oportunidade de entender um pouco sobre os transtorno, já que trabalho diretamente com pessoas (Call Center e RH). Me deu oportunidade de conhecer os serviços que estão disponíveis (CAPS, RAPS, Associação Saúde da Família e outros), para os encaminhamentos, bem como os profissionais que trabalham nestes órgãos. Infelizmente nem todas as aulas foram produtivas (professores x tema),mas tivemos também ótimos profissionais. Esta área (Saúde Mental) não tem fim (estou ainda engatinhando no assunto), o curso já me proporcionou alguns frutos. Conheci profissionais e troquei experiências, me ajudaram e ajudam no encaminhamento e assistência de alguns colaboradores aqui na empresa. Alguns assuntos poderiam entrar na grade, tais como: Farmacologia, Administração de casos de transtorno dentro da organização (empresa - orientações de procedimentos e encaminhamentos)... Gostaria de deixar uma sugestão: enviar convites para ex alunos para assistir aulas que não fizeram parte da grade (se for o caso cobrar taxa extra por aula), desta forma, sempre estaremos aperfeiçoando e compartilhando nossos conhecimentos. Acho que este curso me motivou a fazer o curso de Psicologia (será que ainda dá tempo)?! Parabéns a todos ! Desejo a equipe muito sucesso e que continuem aperfeiçoando o curso para que possamos ajudar cada vez mais o próximo!

    Sandra Lodeiro

    Sandra Lodeiro

    Aluno Pós Graduação

  • Obrigado por todos ensinamentos que você e toda a equipe da saúde mental teve com todos do curso eu amei a pós aprendi varias coisas boas principalmente referente a transtornos alimentares. Obrigado por todo apoio profissional, faltam palavras para agradecer toda a equipe e professores que a cada sexta e sábado elaboravam uma bela aula para passar a todos bem objetiva e dinâmica tenho saudades de todos, das dicas de como atuar profissionalmente em cada caso e como agir com cada cliente assim deixando eles confiantes e calmos. Nós seres humanos temos a dificuldade de elogiar e agradecer temos a facilidade de criticar tudo é difícil agradar a todos mas tenha certeza que comigo todos da equipe conseguiram o objetivo, agradaram e ensinaram. Obrigado por tudo beijos fique com Deus.

    Thiago Tadeu Guedes

    Thiago Tadeu Guedes

    Aluno Pós Graduação

  • Acredito que, dentre tudo que o curso de Terapia Cognitivo Comportamental que a Vida Mental oferece, posso destacar a oportunidade em ter aulas com profissionais extremamente conceituados e experientes, capazes de nos trazer casos e situações que nos deparamos frequentemente em nosso dia a dia, seja na clínica, ou em qualquer outro ambiente terapêutico e como lhe dar com cada um deles, da maneira mais técnica e eficaz, sem perder o foco no acolhimento que os pacientes em sofrimento necessitam.

    Diogo Pinheiro

    Diogo Pinheiro

    Aluno Pós Graduação

  • Gostei muito de ter feito a pós-graduação na UNIP. Por ser interdisciplinar, me acrescentou em conhecimento e troca de experiências, pois como sabe, em consultório clínico, a vida profissional é bem solitária. Gostaria de acrescentar que muito do que aprendi, utilizo hoje também na clínica, pois o número de pessoas que tem procurado com Síndrome do Pânico, Depressão, tentativa de suicídio, é surpreendente. As vezes eu pensava que no consultório, trabalharia com problemas de relacionamento, crianças em idade escolar, etc. Mas não é bem assim, e ter feito Saúde Mental me ajudou demais. Estou satisfeita com o curso que fiz. Agradeço a cada um de vocês que participaram dessa etapa da minha vida.

    Katia Cristina A. Borges

    Katia Cristina A. Borges

    Aluno Pós Graduação

  • Para mim é difícil este depoimento, pois meus primeiros objetivos eram rasos e cubiculares frente à real proposta de vocês conosco, nem na linha TCC eu creditava.... Porém aula após aula, Fui em primeiro lugar me humanizando com a humanidade de vocês somado à atenção, carinho, humor, conhecimento, seriedade e paciência de vocês, com o passar dos tempo, fui introduzindo paulatinamente as técnicas e o ser Terapeuta cognitivo em meu cotidiano com uma assertividade bem positiva, no consultório, com minha família, a ponto de ha um mês atrás, eu concluir um curso aqui no Presídio com 120 reeducandos em um processo de 4 meses, apenas com técnicas de TCC e mesclado com o trabalho do AA, trabalho este que repercutiu fortemente no Estado e com matéria na Assessoria de Imprensa e presença de autoridades, esta repercussão não foi tão importante quanto os resultados e a adesão dos reeducandos. As aulas x as leituras e livros recomendados, mais os experimentos práticos de sala de aula foram altamente estruturadores para quem estava realmente presentificado na sala de aula e leu o proposto. Professora sua construção conosco aula após aula ficou e virou prática, as aulas com o coordenador do curso são também insubstituíveis, teve convidados especiais que fizeram também valer a pena estar lá no sábadoooooooo, Só tenho á agradecer e sinto saudades de tudo... Obrigado! Continuarei meus estudos Universitários nesta linha....

    Marco Antônio Leite

    Marco Antônio Leite

    Aluno Pós Graduação

  • Quando eu busquei iniciar a Pós em Saúde Mental na UNIP, minha maior intenção era unir a prática que eu já tinha com a teoria e me instrumentalizar para uma melhor atuação e enriquecimento do trabalho. Sempre notei uma intenção do Dr Hewdy como coordenador e da Rosineide como parte importante da equipe em atender as nossas necessidades, então, todas as vezes que tínhamos interesse em alguma matéria, algo que pudesse ser aprofundado, nós éramos prontamente atendidos e esta flexibilidade foi muito importante, nos sentimos parte do processo e, principalmente, nos sentíamos respeitados. Ressalto as aulas com o Dr Hewdy, uma vez que sabemos da bagagem que ele tem em saúde mental, como psiquiatra nos trazendo aulas sempre muito ricas e aplicáveis em nossa prática, além, do seu olhar individualizado para às necessidades de cada um dos alunos, sempre nos estimulando a pensar e a estudar. Percebi sempre um interesse em trazer coisas novas como forma de nos formar conhecedores e críticos das mais atuais pesquisas e instrumentos da área. Por fim, entendo que valeu muito a pena a formação, sinto-me, enquanto profissional, mais capaz e mais segura para atuar. Obrigada.

    Michelle Cristina da Silveira

    Michelle Cristina da Silveira

    Aluno Pós Graduação

  • Procurei o curso de Terapia Cognitivo-Comportamental enquanto ainda estava concluindo minha graduação, decidi que faria junto a UNIP depois de analisar o conteúdo programático do curso e ver que atendia às minhas necessidades como psicólogo recém formado e ansioso por aprofundar e ampliar os conhecimentos adquiridos. Logo nas primeiras aulas me surpreendi com a estrutura e suporte do curso, ambiente confortável que potencializa o aprendizado, professores altamente qualificados e acessíveis, aulas dinâmicas que propiciam a construção do conhecimento ao invés da tradicional enxurrada de informações. A pós-graduação tem sido uma experiência enriquecedora, me permitindo ampliar o olhar e abrindo o leque de possibilidades de atuação como psicólogo. Hoje, no término do curso, apesar de entender que o processo de aprendizagem que envolve a profissão e a abordagem terapêutica que escolhi seja contínuo, sinto-me ancorado em uma base sólida de conhecimentos, seguro e encorajado, pronto para futuros desafios.

    Emerson Gomes Firmino da Silva

    Emerson Gomes Firmino da Silva

    Aluno Pós Graduação